viagem

viagem
Petar

terça-feira, 21 de setembro de 2010

o vale do ribeira

Aprenda um pouco sobre a região que vamos conhecer o vale do Ribeira. veja o vídeo. Ouça o Ditão falando sobre a produção da banana.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM542972-7823-VOCACOES+E+DESAFIOS+DO+VALE+DO+RIBEIRA,00.html

15 comentários:

  1. Muitas coisas interessantes eu descobri vendo esse video...Não sabia que a banana servia como lucro, a produção das teadeiras com a fibra da banana para vender, foi uma ideia boa, e a caverna do diabo que é MUITO legal.
    OBS: tomara que não haja inundações quando estivermos lá!
    Natal

    ResponderExcluir
  2. Oi Luca
    A banana é muito importante para a região, perceba que quando estivermos nos aproximando da região, você verá muitas plantações de banana. Lá no quilombo você também verá como eles usam os subprodutos da banana, por exemplo a folha da bananeira para fazer artesanato. Sobre a inundação, fique tranquilo, pois não estamos ainda em época de cheias, estamos só começando a primavera (aliás é hoje o equinócio de primavera). Você vai gostar muito da caverna do Diabo ela é muito decorada e enorme.
    abração TÁ CHEGANDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. eu gostei muito do video, achei intereçante, pois o video conta muito sobre o vale e a preucupação dos seus moradores. muito bom wagner valeu!!!

    vitor

    ResponderExcluir
  4. concordo com o nataline, pois tambem aprendi muito com o filme principalmente com o modo em que eles transportam a banana é um boa idéia!!
    vitor

    ResponderExcluir
  5. oi wagner gostei bastante do video achei bem intereçante por casua das estalactites e estalagmites da caverna do diabo, de saber como é o modo de vida dos quilombolas e sua renda, gostei

    Bruno Faria 8 b

    ResponderExcluir
  6. Vitor para mim falar meu sobrenome com "E"( natalinE), é um insulto(risos) é com I!!!
    abrç Natal!

    ResponderExcluir
  7. Pedro Pagliuso:
    Gostei do vidio pq me ajudou a intender algumas coisas mas principalmente pq eu não ssabia que os moradores do vale sofriam com a miséria

    ResponderExcluir
  8. Eu ja esperava isso... é comum miséria em lugares de difícil acesso e longes de cidades. até para transportar a bana é complicado... As necessidades desses povos são totalmente diferentes da nossa, é outra realidade. somos consumistas e eles só fazem aquilo para sobreviver equanto nós queremos é nos divertir com dinheiro.
    Alexi

    ResponderExcluir
  9. É por isso, Alexi que precisamos conhece outras realizadas, pois o mundo não é só o que está ao nosso redor. esse é um dos objetivos do projeto resistência.
    wagner

    ResponderExcluir
  10. Concor do com o alexi, o bruno, vitor, o natal etc. É uma realidade bastante diferente da nossa, mostra também a forma deles de adquirir dinheiro. É um vídeo muito interessante.

    ResponderExcluir
  11. PS: Esses vídeos que você está colocando no blog já está respondendo algumas de nossas perguntas, aquelas que nós deveríamos fazer aos moradores da regão quando estivermos lá.

    ResponderExcluir
  12. O video me ajudou em mtas coisas com a banana(como todo mundo disse),sobre a miseria, a produção de banana(esqueci de informar) e como eles a usam.
    João

    ResponderExcluir
  13. Do regão né?? hahahahaha... muito engraçado... de verdade... morri de rir... pois é a vida deles não é fácil como a nossa...
    Alexi

    ResponderExcluir
  14. Wagner gostei muito do vídeo, me mostrou que a vida deles é bem difícil e bem diferente da nossa

    ResponderExcluir
  15. EU ACHEI QUE NAO SÓ O DITAO COMO OS QILOMBOS PRESICAO DE UM ESPAÇO NO CEASA PARA PRODUÇAO DE BANANA ,MAS COM UM CUSTO BAIXOM ,E UM POUCO DE MAO DE OBRA PARA TRABALHAR NAS INDUSTRIAS.JESSICA NOGUEIRA 8A

    ResponderExcluir