viagem

viagem
Petar

domingo, 12 de setembro de 2010

Construção Ponte Quilombo Ivaporunduva 1

17 comentários:

  1. acho intereçante a união dos povos mas acho que não ira beneficiar tanto quanto dizem pois tambem não disseram sobre o parque?!
    vitor

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o quilombo não fica no parque. A ponte vai interferir mais na vida dos quilombolas do que no parque.
    wagner

    ResponderExcluir
  3. Théo dizendo...
    Logo, a ponte tem um estranho beneficiamento relatado pelo vídeo...
    Wagner, continue postando!

    ResponderExcluir
  4. Acho legal a ideia da ponte, porque irá facilitar a vida dos quilombolas. Achei bom tambem do vereador ser quilombola, porque sabe e conhece sobre as dificuldades e as necessidades dos moradores da região
    bjss

    ResponderExcluir
  5. bom wagner se for assim acho legal que vão construir a ponte no sentido de interação com outros povos proximos!
    vitor8°a

    ResponderExcluir
  6. Wagner finalmente consegui entrar no bendito site!!! bom concordo com o o pensamento dos gêmeos Victor e Bruno, de eles se aproximarem mais com a vida fora da cumindade.Podem tambem com isso ter um acesso dos turista menos limitada, arrecadando o dinheiro. Quem sabe eles nas cidades, possam conseguir até um empregozinho!.
    Luca N

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com a Carol porque se o vereador nao fosse quilombola talvez ele não conseguisse perceber as dificuldades do quilombo. E até talvez eles possam conseguir um emprego.
    Alexi

    ResponderExcluir
  8. Wagner,
    Eu acho que a ponte vai trazer para a comunidade quilombola benificio, mas também trara pontos negativos.
    O benificio é que a comunidade vai deixar de ser isolada e vai ter mais desenvolvimento, mas o ponto negativo é que sem esse isolamento eu acho que vai ser díficil manter os modos de vida.
    André

    ResponderExcluir
  9. Gostei do video .
    A ponte trará varias facilidades para a comunidade :transporte da produção agrícola ,aumento do turismo ,aumentar a renda,tirará a comunidade do isolamento .Todos poderão conhecer a historia desse quilombo.Espero que com não isso haja desmatamento e nem que a comunidade perca suas raízes .
    beijos leka

    ResponderExcluir
  10. A contrução dessa ponte trará varios befícios mas também poderá afetar muito essa região tanto afetar positivamente com negativamente.

    ResponderExcluir
  11. Caraca é muito nectar.
    Concordo com o q o Guga diz, mas pode ter mais benificios incluindo muito turismo para o quilombo.
    Não entendi muito bem o q ele quis dizer com negativamente.

    ResponderExcluir
  12. É que pode trazer tanta gente que pode mudar a paisagem, como trazendo mais lixo, mudando o ecossistema, etc. o Wilson, eles falam português normal assim q nem a gente??
    Alexi

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo com o JP.NALETO QUE OS BENEFICIOS INCLUIN MUITO MAIS PARA OS QUILOMBOS .Estou adorando este blog O PROFESSOE WAGNER É CRIATIVO E LEGAL.jessica NOGUEIRA 8A

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Achei interessante o fato de q o vereador é um quilombola, pois ele sabe como é um quilombo. A idéia da ponte foi ideia q ira beneficiar o quilombo.

    ResponderExcluir
  16. achei muito legal, essa ponte vai ser bem útil para eles, principalmente no transporte de banana e no turismo

    Bruno

    ResponderExcluir
  17. Eu concordo com a postagem do Wagner que a ponte no fica dentro do parque e interfira na vida do s coitados dos quilonbolaxs.Jessica Nogueira 8A

    ResponderExcluir