viagem

viagem
Petar

sábado, 11 de setembro de 2010

iluminismo: Vídeo muito legal

Olá moçada!
Vocês sabem o que é uma paródia? É uma imitação cômica de alguma coisa como música. Achei este vídeo feito pelo professor Michel do colégio Energia, que estava estudando iluminismo com seus alunos. O professor pediu para os alunos fazerem uma paródia sobre o tema iluminismo e, os alunos escolheram a música O JOGO VIROU da banda Strike (vocês conhecem?). O trabalho ficou bem interessante. Veja o vídeo com a gravação da música e leia a letra original e depois a letra parodiada.
LETRA ORIGINAL DA BANDA STRIKE
Strike


Composição: (Fábio Perez/ Marcelo Mancini/ André Maini/ Cadu/ Rodrigo Maciel/ James Break/ Luiz carlos)

E eu sigo em frente
E hoje nada vai me abalar
Sem olhar pra trás eu vou na fé
Não
Vi que tudo ao meu redor ia desmoronar
Como um sonho eu acordei em outro lugar
E eu, senti que a estrela brilhou, e nada faz parar
Seis horas da manhã o sol me toca
Com a paz que renova tudo em minha volta
O som a noite inteira com a lua refletindo
No fim do túnel a luz que cerca o meu caminho
Já tá tudo pronto pra trip decolar
E na bagagem traz sorte pra somar
Pela sensação de liberdade é conduzido
Limita o seu pudor e libera seu libido
E o jogo virou
E a casa caiu
(high school boys every day, every night)
Causando a mil por hora e nada abala
E o jogo virou
A mente se abriu, eu vou voar
O mundo gira e bota sempre tudo no lugar
Sem me arrepender, vou continuar
Manter o equilíbrio entrar na brisa, levitar
Com minha bela na paz de Deus
O que sobe pra mente faz o meu caminho o seu
Tá tudo pronto com os pés na areia
E o brilho da cidade incendeia
Segue a vida reverenciando o som do mar
Vou na certeza que o sol vai me guiar
E o jogo virou
E a casa caiu
(high school boys every day, every night)
Causando a mil por hora e nada abala
E o jogo virou
A mente se abriu, eu vou voar
O mundo gira e bota sempre tudo no lugar


LETRA PARODIADA :
"E antigamente, o mundo estava fora do ar.
Tava todo mundo na escuridão
Burguesia versos rei algo a batalhar
Como um sonho que acordei em outro lugar
E eu senti que o mundo iria mudar
No ano sete ponto oito sol brota
Com algo importante que nasceu em minha volta
Vi que a coisa era interessante
Algo para se referir em um instante
Montesquieu um cara descolado
Não queria ficar de braços dados
Propôs a divisão dos três poderes
E o aprendizado com todos os seres
E mundo mudou
O iluminismo surgiu
A burguesia com seu dinheiro voou a mil
E o mundo mudou
O iluminismo surgiu
A cabeça do rei na guilhotina sumiu"

AGORA UM DESAFIO! Quem aceita o desafio de fazer uma paródia sobre o iluminismo ou sobre a revolução industrial? Formem bandas e usem a criatividade e a imaginação. Eu sei que nos 8º anos tem muitos músicos bons. Vamos lá! O desafio está lançado.

21 comentários:

  1. achei legal a letra e bem criativo e vou fazer o desafio fazendo um poema com o meu irmão!!!
    vitor

    ResponderExcluir
  2. poema sobre revolução industrial:
    composto por vitor, bruno.
    Revolução Idustrial
    Revolução Industrial uma mudança radical
    metais e carvão
    além da vaporização
    em ambientes sujos e abafados
    os trabalhadores eram mal trtados
    diante daquela humilhação
    o lucro estava na mão
    os burgueses que nãofaziam nada
    sua mão estava sempre fechada
    sem dar nenhum tustão
    para o pobrecomer sua refeição

    ResponderExcluir
  3. poema sobre revolução industrial:
    composto por vitor, bruno.
    Revolução Idustrial
    Revolução Industrial uma mudança radical
    metais e carvão
    além da vaporização
    em ambientes sujos e abafados
    os trabalhadores eram mal trtados
    diante daquela humilhação
    o lucro estava na mão
    os burgueses que não faziam nada
    sua mão estava sempre fechada
    sem dar nenhum tustão
    para o pobre comer sua refeição

    ResponderExcluir
  4. Grande Bruno e Vitor
    Gostei IMENSO. Valeu por terem encarado o desafio. Vou colocar o poema no mural da sala. valeu pela participação.
    abração
    wagner

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei tanto da paródia... preferi muito mais o poema dos gêmeos. Ficaram boas as rimas...
    Alexi

    ResponderExcluir
  6. Quando vamos aprender sobre a revolução francesa? Minha irm~estudou isso e ela disse q gostou bastante... Ela ia fazer faculdade de história, mas ela desistiu e fez economia... Tipo nada a ver um com o outro hahaha...
    Alexi

    ResponderExcluir
  7. Oi Alexi, Na verdade já estamos estudando a Revolução Francesa, já que ela se baseou nas ideias iluministas. Não dá pra entender a revolução francesa sem entender quais foram as ideias iluministas. Mais algumas semanas e entramos na revolução propriamente dita.
    Agora, em relação à sua irmã ela fez economia, mas na verdade não é uma área tão distante da história. Pergunte a ela o quanto de história ela estudou para se formar economista.
    abração e continue participando.
    wagner

    ResponderExcluir
  8. valeu alexi pelo elogio, mas digo o mesmo o que disse para o théo, faça o seu, vamos lá, animo, não é tão dificil!

    ResponderExcluir
  9. Wagner realmente fazer esta paródia é um desafio.
    Eu e o lucas Kell, estavamos pensando em trocar um letra de musica por algo que talvez criaremos...Bom com certeza se rolar a musica vai ser na guitarra...Preciso ainda falar com meu amigo...
    Abrçs
    Luca N.

    ResponderExcluir
  10. Valeu Luca
    estou esperando sua paródia, vai ser com certeza muito legal.
    wagner

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho boas idéias pra por no poema... é muito difícil... Luca, mme avisa quando a musica fica pronta e coloca um solo de guitarra.
    Alexi

    ResponderExcluir
  12. Wagner fiz a letra da musica curta, por isso iremos encurtala, é uma paródia com a famosa musica da banda RUSH chamada TOM SAWYER:

    PARODIA TOM SAWYER



    Um trabalhador mexendo com carvão,
    Infelizmente sujou a mão!
    Então a multa ele pagou, 1 peni foi que custou,
    E o patrão o ridicularizou, e assim ele chorou
    MULTINHAS!
    O que você me diz sobre a condição, onde o cara
    Ganha o seu pão, janelas quebradas, sujeiras espalhadas,
    Maquinas pesadas e sem condição.
    Quebrou a maquina, e adivinha só, foi lá rapaz, consertar!!!!
    Libere a emoção, que esta no coração, fale ao patrão: não admito não!!!
    Um trabalhador mexendo com carvão,
    o que você me diz sobre sua condição,
    sujeira é na mão, com trabalho duro ganha o pão!

    ResponderExcluir
  13. Achei a parodia muito legal!!! Mas se vc repara bem tem uma parte da musica do Strike que tem uma conceito que lembra o iluminismo.
    Wagner, o meu desafio é vc achar essa parte.
    André

    ResponderExcluir
  14. Boa Dézão!!!
    isso mesmo lança um desafio ao Wagner(risos), ai depois na aula, ele canta o tal pedaço para nós!
    ABRÇ
    Natal

    ResponderExcluir
  15. Wagner acho que vai ser dificil você concluir o desafio do Andre... eu ja achei.
    boa sorte,
    Matheus

    ResponderExcluir
  16. Ha!!!!!
    Wagner esqueci de pedir a voce que nao deixe o Natal e o Kell trazerem a guitarra...
    pesso isso em nome de muitas pessoas do 8°ano, estou escrevendo isso até na escola.
    Eu posso enprestar meu violão ao natal e o Kell leva o dele.

    Matheus.

    ResponderExcluir
  17. Estamos muito ansiosas para a viagem, lá nós vamos aprender muito sobre o quilombo, suas culturas. Também vamos entrar em cavernas e vai ser uma boa experiência

    marina nogueira e giovanna rodrigues

    ResponderExcluir
  18. porque eles não podem trazer a guitarra matheus ?
    mto boom o poema de vces ai em cima USHASUHAHUSAUH (:

    Soophia (:

    ResponderExcluir
  19. Legal mesmo... mas porque a guitarra ao invés do violão? claro que apoio a idéia do violão, mas ainda não entendi o porque... Eu não consegui descobrir o desafio... dps vcs me falam, ok?
    Alexi

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda estou pensando em uma parodia ou um poema acho que um poema para mim é mais interesante estou ainda bolando um poema mas prometo que saira muito boa entao me espere Wagner.Jessica Nogueira 8A

    ResponderExcluir