viagem

viagem
Petar

domingo, 24 de outubro de 2010

SOBRE A IMAGEM ABAIXO

Vamos discutir um pouco sobre a imagem: Você consegue perceber que a charge abaixo mostra a exploração sofrida pelo 3º estado? Os primeiro e segundo estados estão sendo sustentados ou carregados pelo terceiro estado. A charge faz uma crítica à desigualdade social existente na França pré-revolução. Pensem, refliam e postem seus comentários.

8 comentários:

  1. wagner consigo sim perceber que o 3° estado esta em cima. Acho que a revolução foi justa e coerente e pelo menos, por causa dessas revoluções não estamos em um mundo absolutista.

    vitor

    ResponderExcluir
  2. acabei refletindo sobre o que eu disse e pensei imagina se o mundo hoje em dia fosse absolutista ou seja que todo o poder estivesse na mão de um cara (para quem não sabe). por favor postem sobre isso.

    vitor

    ResponderExcluir
  3. Na imagem conseigui destinguir bem o primeiro, o segundo e o terceiro estado, o 1° sustenta todos os outros que são carregados no colo no bem bom.

    Bruno

    ResponderExcluir
  4. O 3º estado sempre teve que sustentar o 1º e o 2º estados como se fosse borro de carga. Sorte que isso modou mesmo sendo nacessaroas muitas mortes(muitas mesmo).

    ResponderExcluir
  5. Então, moçada isso mudou porque, entre outros motivos, houve a revolução francesa, que fez as pessoas serem consideradas como cidadãs, ou seja pessoas que têm além de deveres, direitos. O Vitor perguntou como seria se hoje houve, um rei absolutista. Graças às ações da revolução francesa, isso não seria mais tolerado, pois sabemos que temos direitos e que os governantes nos devem satisfação e não podem fazer o que querem. Claro que há muito ainda para se conquistar.
    wagner

    ResponderExcluir
  6. esta imagem tem uma forte relação com a que vimos fazendo os exercícios. Pra mim mostra os privilégios que a nobreza e o clero tinham encima do povo, as injustiças, as diferenças... entre outras coisas que foram discutidas na sala :)
    gostei. Bjs. Larissa

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Larissa,
    A gente pode perceber como o terceiro estado era explorado e, também os privilégios dos outros dois estados.
    wagner

    ResponderExcluir