viagem

viagem
Petar

domingo, 24 de outubro de 2010

IMAGEM SOBRE A REVOLUÇÃO FRANCESA

15 comentários:

  1. O clero e a nobreza, estão encima do "povo", pelo o que eu interpreto desta imagem, penso que é pouco antes de começar a revolução francesa, cujo o líder deste movimento é o Maxmilliam, pois a nobreza e clero ainda mandam no povo, o povo não tem influencia sobre eles ainda
    Abrç
    NATAL

    ResponderExcluir
  2. esta imagem mostra bem como era a época pré revolução francesa, o 1° e o 2° estado em cima do 3° ou no comando do 3°.

    vitor

    ResponderExcluir
  3. e o natal esta em afirmar que o maxmilliam começou a revolução industrial e foi o lider por um bom tempo até ser guilhotinado.

    vitor

    ResponderExcluir
  4. muito interessante a imagem, consigo perceber que em baixo de todos esta o 3° estado, mais acima o 2° nas costas do 3°, e o primeiro em cima de todos no bem bom.

    Bruno

    ResponderExcluir
  5. O Robespierre foi líder da revolução francesa durante um tempo, e não o tempo todo.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a imagem da gangorra é melhor, porque mostra a injustiça com o 3º estado

    ResponderExcluir
  7. Eu nao entendi a pintura. Porfavor, Wagner me explique a imagem.

    Richard

    ResponderExcluir
  8. Carol, talvez a da gangorra esta mais clara, ma ambas são importantes para entendermos o que as pessoas naquela época pensavam a respeito da exploração sofrida pelo terceiro estado.
    Richard, a imagem mostra um membro do terceiro estado carregando um padre (primeiro estado) e um nobre (segundo estado). Podemos perceber que a imagem faz uma crítica à situação social que a França viva antes da Revolução, ou seja, o terceiro estado devia trabalhar e sustentar os outros dois estado através do pagamento de impostos.
    Richard, gostei de sua participação. É para isso que serve este blog. Quem tem dúvidas, deve expô-las, para que a gente possa discutir e aprofundar os estudos. VALEU RICHARD!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não entendi Wagner, a imagem, favor ajudar.?

    ResponderExcluir
  10. Com os comentarios de natal e bruno consegui ver bem e compreender melho assim era o clero e a nbreza e o povo embaixo ...

    ResponderExcluir
  11. Eduardo,
    é isso aí, o clero e a nobreza estão montados no terceiro estado. É uma forma de criticar a exploração sofrida pelo terceiro estado.
    valeu
    wagner

    ResponderExcluir
  12. Oi, pessoal! Muito boa a ideia de aprender utilizando charges de época. Esta, especificamente, foi criada no contexto da revolução francesa.

    Vale lembrar que o velho(que representa o cansaço devido à carga de impostos) é um camponês, pois segura uma espécie de enxada.

    A atividade agrícola tinha sofrido fortes perdas antes da revolução, devido a questões climáticas - fortes chuvas -, concorrência estrangeira, e a falta de incentivo por parte da monarquia francesa.

    Um grande abraço,
    Prof_Michel (@profmichel,História Digital,Filmes Históricos, Games Históricos)

    ResponderExcluir
  13. Professor Michel,
    fico muito agradecido por sua participação neste blog. Saiba que este blog foi inspirado no seu trabalho. Acho importante a utilização desta ferramenta para estreitar o relacionamento com os alunos. parabéns por seu trabalho. E obrigado por sua colaboração.
    prof. wagner

    ResponderExcluir
  14. A imagem mostra que em baixo de todos esta o terceiro estado, em cima esta o segundo estado e por cima de todos o primeiro estado.

    Rodrigo Telles

    ResponderExcluir