viagem

viagem
Petar

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

as cidades depois da revolução industrial

Olá Pessoal,
Hoje discutimos sobre como ficaram as cidades depois da revolução industrial. Vejam esta gravura feita no século XVIII. Que tal discutirmos sobre esta imagem? O que vocês pensam sobre viver num lugar assim? mandem suas opiniões.

9 comentários:

  1. francamente eu não gostaria de viver em um lugar assim...
    Bem podia ter melhores condições de vida na época não?

    João Victor

    ResponderExcluir
  2. É João, não devia ser fácil viver num lugar com tanta sujeira e desorganização. ocorre que não havia a preocupação em atender os interesses e necessidades dos trabalhadores. isso só ocorreu após muita luta dos trabalhadores para gantir seus direitos. Lembre-se que no começo do capitalismo (e hoje também) a maior preocupação era com o lucro e, por isso, não se pensava em investimentos para os trabalhadores, que deveriam ser explorados ao máximo.
    Abração
    Wagner

    ResponderExcluir
  3. bom dia wagner, observei a imagem acima e vi que era um lugar horrível de se ficar, eu sincera mente não gostaria de forma alguma de viver em um lugar como esse, naquela época como se pode observar niguem se preocupava com os trabalhadores apenas com o lucro nas grandes industrias.
    Bruno de San Juan Faria.

    ResponderExcluir
  4. wagner,ola,olha só quanto comércio, um do lado do outro e não para!!!. E também mas que lugar sujo,nem a pau eu vivia neste lugar.Deu para perceber que essa gente só pensava no dinheiro! ein?!
    Vitor de San Juan Faria

    ResponderExcluir
  5. É, Vitor/Bruno, realmente os trabalhadores viviamém péssimas condições no início da Revolução Industrial. E hoje, será que houve melhorias?
    wagner

    ResponderExcluir
  6. Realmente era triste a situação nessa época, varias familias nas ruas enquanto outras só pensando no comércio e no dinheiro.
    Bjs
    Larissa Dias

    ResponderExcluir
  7. Realmente a vida era bem dificil, homens, mulheres, crianças e idosos vivendo na rua isso é uma grande decepção eu pensava que era melhor que hoje mais me enganei.

    Arthur Menegon

    ResponderExcluir
  8. a wagner, não sei, depende do ponto de vista da pessoa, se a pessoa for "pobre" ai sim , mas ja se a pessoa for "rica" ai não.

    vitor

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde , gostaria a resposta desse exercício

    ResponderExcluir